As Europeias em debate na TV

As Europeias em debate na TV

Até às eleições europeias estão já marcados alguns debates eleitorais nas televisões. Este é o calendário conhecido até ao momento:

  • 1 de Maio na SIC e SIC Notícias às 21h (integrado no Jornal da Noite): Debate entre Pedro Marques (PS), Paulo Rangel (PSD), Nuno Melo (CDS), João Ferreira (CDU), Marisa Matias (BE) e Marinho Pinto (PDR).
  • RTP3, a partir de 3 de Maio: Debates a dois entre os partidos e coligação com assento parlamentar (PS, PSD, CDS, CDU e BE) e entrevistas com todos os líderes partidários a emitir no 360º, a partir das 21h na RTP3.
  • 6 de Maio na RTP1 às 22h: “Debate europeias” com a presença dos mandatários dos partidos com assento em Bruxelas e Estrasburgo e com a moderação de Maria Flor Pedroso.
  • 13 de Maio na RTP1 (horário ainda não conhecido): Debate entre todos os 12 candidatos de partidos sem assento parlamentar.
  • 20 de Maio na RTP1 às 21h: Debate entre Pedro Marques (PS), Paulo Rangel (PSD), Nuno Melo (CDS), João Ferreira (CDU) e Marisa Matias (BE), emitido a partir do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

É certo que este calendário está longe de estar fechado. Nos últimos dias deram entrada na Comissão Nacional de Eleições as reclamações que Livre e Aliança apresentaram por não estarem representados nos debates juntamente com os partidos que já têm eleitos em Bruxelas e Estrasburgo. A TVI também não sabe ainda como vai cobrir estas Europeias.

Também podes sempre assistir a vários programas na rádio e televisão para conhecer a União Europeia:

Leave a Reply

Your email address will not be published.